Federer e as dicas a Fognini: «Foi um mau coaching. No princípio, durante e até ao final»
O primeiro dia de competição da Laver Cup ficou marcado pelo momento em que Roger Federer e Rafa Nadal deram indicações a Fabio Fognini, que parecia um pouco perdido no seu encontro com Jack Sock – acabou mesmo por sair derrotado.
O suíço reagiu a esse momento e mostrou muito boa disposição. “Foi um mau coaching, isso é certo. Do princípio, durante e até ao final. Talvez o tenhamos dado conselhos demasiado tarde, ainda que apenas procurámos animá-lo. O Fabio estava numa situação difícil, com muitos nervos, essa é a minha opinião. Ele tentou, todos nós tentámos, mas o Jack jogou muito bem, foi capaz de incomodar o Fabio”, admitiu em conferência de imprensa.
Federer também falou sobre esses momentos com Rafa Nadal em que vestem a pele de treinador. “É um dos segredos da Laver Cup, um dos motivos que levam as pessoas a olhar para o torneio. Ver o que dizemos e como reagimos. A única razão pela qual fazemos isto é que surge de dentro, simplesmente acontece. Não pensamos em controlar os pensamentos, em não dizer certas coisas, saímos cá para fora para comunicar e se as coisas saírem a nosso favor ainda melhor”, reconheceu.
“Sempre antes de falarmos com o jogador, falamos entre nós, tanto com o Thomas, Sascha ou o Dominic. Sentamo-nos e vemos como podemos ajudar, como devemos dizer-lhes as coisas ou como não devemos atuar. Não podes dizer sempre o que sentes”, referiu Federer, que defronta este sábado Nick Kyrgios.