This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer diz por que não há gays assumidos no ATP e garante: «Não haveria qualquer problema»
Roger Federer, uma das mais relevantes personalidades da história do ténis, falou esta segunda-feira abertamente sobre o facto de nunca ter havido um jogador — masculino — a assumir a sua homossexualidade no ténis mundial. O helvético de 37 anos tentou mostrar a sua visão do assunto.
“Não há nenhum problema com a homossexualidade no circuito. Nunca tivemos ninguém a assumir, é verdade. Será que não temos mesmo ninguém ou essas pessoas preferem não assumir? É uma opção, mas eu penso que seria totalmente aceite. No ténis não há problema nenhum com isso”, assegura o helvético.
Na antecâmera do US Open, Nova Iorque vai receber um evento que relaciona o ténis com a homossexualidade, que contará com alguns ex-tenistas e já recebeu apoio de Kevin Anderson. Federer fica contente. “Eu acho que é ótimo. Não interessa de onde vens, quem és. Sou a favor da abertura em relação a esses assuntos.”
- Categorias:
- ATP World Tour