Federer desfaz-se em elogios para Shapovalov: «Ainda me lembro quando ganhou ao Nadal, fiquei impressionado»
É já esta noite que decorre o tão aguardado duelo entre Roger Federer e Denis Shapovalov. O suíço e o canadiano medem forças nas meias-finais do ATP 1000 de Miami e a expetativa à volta do encontro não podia ser mais alta, ou não estaríamos a falar do primeiro embate de carreira entre ambos.
Federer falou do jovem de 18 anos e confessou que vai ter de se adaptar. “Não defronto um esquerdino há muito tempo por isso vou ter de aproveitar o aquecimento para me habituar novamente. Quando era jovem custava-me muito defrontar esquerdinos porque não tinha força suficiente na esquerda”, referiu.
Sobre o jogo de Shapovalov, os elogios não podiam ser melhores. “Treinei com ele quando tinha 16 ou 17 anos, em Toronto e fiquei assombrado com a sua maneira de bater na bola, tem um swing muito estético. Depois vi-o jogar contra o Tsitsipas em juniores em Wimbledon e fiquei impressionado com as esquerdas a uma mão”.
“Fico muito entusiasmado de defrontá-lo, sou um grande admirador da sua maneira de jogar e ainda me lembro quando ganhou ao Nadal no Canadá, fiquei realmente impressionado. Sei que vai ser difícil ganhar”, concluiu.