This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer derrota Zverev e apura-se para as meias-finais das ATP Finals
Está encontrado o primeiro semi-finalista da edição de 2017 do ATP World Tour Finals. Roger Federer, número dois mundial, apurou-se esta terça-feira para as meias finais em Londres, após ter derrotado na 2ª jornada do Grupo Boris Becker, o alemão Alexander Zverev com os parciais de 7-6(5), 5-7 e 6-1, após 2h15 minutos de jogo.
O encontro ficou marcado pelo forte equilíbrio entre ambos os jogadores. Com pontos de elevada qualidade de ambas as partes, os pormenores acabaram por fazer a diferença. No primeiro set, Federer, quando comandava por 6-5, desperdiçou 2 set points no saque do jovem de 20 anos – 1 deles salvo com a bola a bater na tela da rede -. No tie break, Zverev chegou a liderar por 4-0. No entanto, Sascha não conseguiu conservar a vantagem e foi o suíço quem acabou por triunfar.
No segundo parcial, o grande duelo continuou. Federer entrou melhor, mas o atual número 3 mundial respondeu logo de seguida. O encontro foi avançando, sempre com muita emoção à mistura, até que, no 12º jogo do parcial, Alexander quebrou o saque do helvético para conquistar a segunda partida. Na negra, a qualidade continuou presente, mas o vencedor em 6 ocasiões do torneio de elite do ténis masculino acabou por garantir a vitória e a passagem às meias-finais.
Na próxima jornada, Federer vai defrontar o croata Marin Cilic – que ficou automaticamente eliminado com o triunfo de Roger -, enquanto que Zverev irá medir forças frente ao norte-americano Jack Sock. O vencedor deste encontro fará companhia ao helvético na próxima fase da competição.
- Categorias:
- Não categorizado