Federer deixa ‘pedido’ a Nadal: “Seria fenomenal se aguentasse mais uma temporada”
Há dois anos, Roger Federer viveu um momento emocionante ao terminar a carreira em plena Laver Cup, com Rafael Nadal ao seu lado. Agora, é o espanhol quem parece estar seguindo esse trilho, mas acabou retirando o seu nome da competição. Ora, o seu antigo rival e grande amigo deixou uma espécie de pedido.
“Ele já fez tudo por este esporte. Seria fenomenal se aguentasse mais uma temporada, mas só o próprio Rafa pode responder a essa pergunta. O tempo te desgasta. No fim das contas, pode ser útil tomar uma decisão em determinado momento. E se acabar de vez, também pode relaxar e dizer ‘que bom que não tem treino, que bom que não tem jogos'”, comentou
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
Ainda assim, Federer tentou que Nadal estivesse disponível para esta edição da Laver Cup em Berlim. “Tinha muitas esperanças de que de alguma maneira conseguisse disputar um jogo, mas simplesmente nos disse que preferia não fazê-lo, que não consegue e que não se sente preparado. Acho que tem que decidir o que fazer e esse é o momento pelo qual está passando agora”, sustentou.