This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer deixa elogios à Next Gen: «Creio que o momento deles vai chegar»
Roger Federer mostra-se feliz pela maneira como joga aos 38 anos. O tenista suíço fala da importância da familía na carreira e da competição com a nova geração:
«É uma surpresa para mim estar a jogar a um nível tão alto perante gerações mais jovens. Em 2004, quando cheguei a número um mundial, não esperava continuar a jogar aos 38 anos, mas estou aqui. Os meus quatro filhos, a minha família, a minha equipa técnica e estar bem de saúde fazem com que eu possa continuar a fazer isto que tanto gosto»
O suíço deixa elogios à Next Gen e diz que o momento dos mais jovens pode chegar já em 2020:
«Tudo pode acontecer, acho que vem aí um ano muito interessante. Além de Rafa (Nadal) e Nole (Djokovic) surgiu também o regresso de Andy Murray e do Stan (Wawrinka) que está a encontrar o seu melhor nível outra vez. Dominic Thiem está a jogar a um nível incrível. Berrettini, Sascha (Zverev), Tsitsipas estão todos a jogar muito bem.
Roger Federer falou ainda da final perdida em Wimbledon e deixa um desejo:
«É muito difícil ganhar todos os anos. Estive muito perto em Wimbledon e gostava de deixar a minha marca como o tenista mais velho a vencer um Grand-Slam. Creio que o momento deles vai chegar».
- Categorias:
- ATP World Tour