This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer confessa: «Sou um jogador de terra batida»
Continuam as dúvidas acerca da participação de Roger Federer na temporada de terra batida. O suíço vai tomar uma decisão no final do ATP 1000 de Indian Wells, prova que arrancou esta quinta-feira e a expetativa em torno daquilo que o número 1 mundial vai escolher é grande.
Em declarações após o final do Match for Africa 5, Federer surpreendeu ao considerar-se um jogador de terra batida. “Sou um jogador de terra batida, essencialmente. Cresci aí. Jogava indoors em terra batida, era o meu court no inverno. Sempre desfrutei a jogar em terra. No início da minha carreira foi difícil porque perdi os meus primeiros onze jogos e depois demorou tempo até vencer Roland Garros, por isso, as pessoas pensaram que eu não gostava”, confessou o helvético.
Ainda assim, Federer admite que com os resultados obtidos nas outras superfícies, é normal o planeamento fugir um pouco ao pó de tijolo. “Os resultados nas outras superfícies surgiram mais depressa e facilmente, por isso, como tive mais sucesso em piso rápido, relva e indoors, o planeamento começou a ser à volta disso. Acho que sou um bom jogador de terra batida mas existem muitos melhores que eu. Estou muito contente com a minha carreira em terra”, concluiu o tenista de 36 anos.
- Categorias:
- Não categorizado