This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer compreende críticas à programação de Roland Garros: «Quando a vi fiquei surpreendido»
Durante esta sexta-feira chegaram várias críticas à programação de Roland Garros, nomeadamente por parte da WTA, por colocar as meias-finais femininas nos courts secundários.
Roger Federer, depois da derrota com Rafa Nadal, esteve em conferência de imprensa e abordou esta polémica. “Eu percebo as críticas. Fazes as duas semi-finais e uma delas no terceiro court mais importante, às 11 da manhã. É complicado”, admitiu o helvético.
“Quando vi a programação fiquei surpreendido, mas ao mesmo tempo tentei perceber como é que chegámos aqui. O problema aqui é que não temos teto no e creio que não estão a ser jogadas rondas suficientes na primeira semana. Talvez precisem de dobrar no primeiro fim-de-semana”, sugeriu Federer.
Os comentários continuaram. “A final é no sábado, tu tens de ter os jogos concluídos. Poderiam ter colocado um jogo às 18 horas mas não tens um teto e não sabes como vai estar o tempo. Está muito vento, que pode mudar as nuvens e começar a chover consecutivamente. Depois não há final e já tens os bilhetes vendidos”, comentou o tenista de 37 anos.
- Categorias:
- Roland Garros 2019