Federer campeão em Halle pela oitava vez
Roger Federer não esconde que é sobre a relva que se sente realmente como peixe na água, mas a verdade é que não podia fazê-lo mesmo que quisesse. Os seus resultados falam por si, e sem papas na língua. O suíço de 33 anos conquistou neste domingo o oitavo título no Gerry WeberOpen, na Alemanha, ao impor-se frente ao italiano Andreas Seppi, por 7-6(1) e 6-4, depois de salvar dois set points na primeira partida, quando o marcador assinalava no 4-5.
Os número por detrás da conquista do helvético na relva de Halle são impressionantes. A disputar a décima final na prova germânica (as únicas derrotas fora em 2012 para Tommy Haas e em 2010 para Lleyton Hewitt), Federer não desperdiçou a oportunidade de alcançar o 86.º título do palmarés e tornar o Gerry Weber Open o mais bem sucedido da sua carreira, ultrapassando Wimbledon e o torneio do Dubai, com sete títulos conquistados.
Um dia depois de selar a 50.ª vitória em Halle, o campeoníssimo suíço torna-se atmbém no terceiro jogador na era Open a reclamar oito título num torneio apenas, juntando-se a Rafael Nadal (nove em Roland Garros e oito em Monte Carlo e Barcelona) e Guillermo Vilas (nove em Buenos Aires).
Mas há mais. Prestes a fazer 34 anos, Federer é o segundo jogador com mais títulos arrecadados esta temporada, apenas atrás de Novak Djokovic (5). O cameponíssimo suíço junta o triunfo em Halle aos conquistados em Brisbane, Dubai e Istambul.