This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer campeão da Hopman Cup ao lado de Bencic, 17 anos depois de vencer a prova com Hingis
A Suíça conquistou este sábado a Hopman Cup pela primeira vez em 17 anos, com Roger Federer e Belinda Bencic a derrotarem a Alemanha, de Alexander Zverev e Angelique Kerber, numa final memorável, que voltou a bater um recorde de assistência da prova na Perth Arena, com mais de 14 mil espectadores.
Depois de nos dois encontros de singulares se ter registado um empate, com Federer a derrotar Zverev e Bencic a superar Kerber, os suíços acabaram por decidir a final no duelo de pares mistos, com o par helvético de jogar de forma perfeita para bater a Alemanha por 4-3(3) e 4-2, confirmando o bom nível que haviam apresentado durante a fase de grupos também no que toca a esta variante mais específica.
Ao todo, esta é a terceira conquista da Suíça, que também já havia vencido em 1992. A Alemanha falhou o seu terceiro troféu. O último foi já em 1995, quando Anke Huber e Boris Becker arrecadaram o tão desejado troféu.
Federer não compete na próxima semana e segue agora para Melbourne, onde vai preparar a defesa do título no Australian Open. Alexander Zverev segue para Sydney, onde vai jogar um evento de exibição, tal como Angelique Kerber, que defronta Lucie Safarova já esta segunda-feira na primeira ronda do torneio WTA. Quanto a Belinda Bencic, planeia disputar uns encontros de exibição no Kooyong Classic.
CHAMPIONS 🏆
It’s Hopman Cup glory again for Switzerland 🇨🇭
Congratulations @rogerfederer and @BelindaBencic 💪 pic.twitter.com/iTVKSD6kmc
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 6 de janeiro de 2018
- Categorias:
- Taça Hopman