This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer avalia temporada: «Seria excelente se aproveitasse um daqueles match points em Wimbledon»
Roger Federer está no final de mais uma temporada ao mais alto nível mas o suíço recusa pousar as raquetes e espera ainda estar em bom plano nas ATP Finals.
Numa conversa com uma rádio colombiana, o número três mundial começou por fazer uma avaliação da presente época. “A temporada foi muito boa e podia ter sido excelente se tivesse ganho um daqueles match points em Wimbledon”, relembrou o tenista de 38 anos.
Ainda assim, o balanço é mais que positivo. “O mais importante é que me senti muito competitivo, joguei a um nível alto e pude ganhar aos melhores. Perdi poucos jogos e creio que joguei um grande ténis durante todo o ano”, reforçou Federer.
O helvético também falou de como aborda atualmente a sua preparação ao mais alto nível. “Há alguns anos que utilizo toda a minha experiência para treinar melhor. Já não tenho de demonstrar a mim mesmo que sou capaz de aguentar muitas horas em court a uma grande intensidade”, referiu.
“Quando era jovem podia treinar cinco ou seis horas por dia, agora quando treino faço duas ou três horas e vou alternando com dias de descanso. Conheço o meu corpo e sei que a chave é evitar lesões e manter a motivação”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado