Federer atirou-se ao árbitro: «Parece que ele me conhece muito bem...»

Federer atirou-se ao árbitro: «Parece que ele me conhece muito bem…»

Por José Morgado - novembro 12, 2018

Roger Federer entrou a perder nas ATP Finals de 2018, ao ceder de forma surpreendente diante do japonês Kei Nishikori na primeira ronda do Grupo Lleyton Hewitt. O suíço de 37 anos mostrou alguns sinais de frustração durante o embate e chegou mesmo a levar um warning do árbitro argentino Damien Steiner, que o deixou… muito insatisfeito.

“Não entendi qual era a justificação dele para o warning. E tentei perceber. Aparentemente ele achava que eu estava irritado, mas eu não estava. Agora sim… estou. Porque perdi o meu encontro e não gosto de perder, mas na altura não estava. Ele pelos vistos conhece-me melhor do que eu próprio”, ressalvou o suíço, visivelmente chateado com a situação, em conferência de imprensa.

Durante a mesma conferência, Federer falou ainda da lentidão dos courts e da sua temporada, lembrando que nunca esperou aproximar em 2018 o que fez em 2017.

As ATP Finals de Londres prosseguem esta segunda-feira na O2 Arena da capital britânica com os embates da primeira jornada do Grupo Guga Kuerten: Novak Djokovic vs. John Isner e Marin Cilic vs. Alexander Zverev. Roger Federer regressa ao court na terça-feira para defrontar Dominic Thiem, pelas 20h, num encontro que pode ser de tudo ou nada para o suíço de 37 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt