Federer apareceu desolado juntos dos jornalistas: «Lamento muito»

Federer apareceu desolado juntos dos jornalistas: «Lamento muito»

Por José Morgado - janeiro 20, 2019

Foi um Roger Federer visivelmente muito triste aquele que apareceu junto dos jornalistas este domingo em Melbourne, poucos minutos depois de perder com o grego Stefanos Tsitsipas nos oitavos-de-final do Australian Open. O suíço de 37 anos, que depois de semanas de intenso treino no Dubai parecia em grande forma durante a Hopman Cup, lamentou o facto de não ter conseguido jogar o seu melhor ténis quando mais precisava.

“Lamento muito não ter conseguido jogar bem e tenho vários arrependimentos sobre este encontro. Podia ter feito muito melhor, mas perdi contra um adversário que foi melhor do que eu. Desperdicei muitos break points e houve coisas que não correram bem”, admitiu o suíço, que assegurou ainda que o court do Australian Open está mais lento este ano do que nos dois anteriores, em que se sagrou campeão.

Federer descansa os seus fãs em relação ao seu nível. “Penso que ainda está lá. Não perdi com um jogador qualquer, mas sim com alguém que vai estar no topo do ténis mundial durante os próximos anos. O segundo set foi importante, porque desperdicei muitos set points e isso acabou por me custar o encontro”.

Recorde-se que Federer garantiu ainda que vai jogar a temporada de terra batida em 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com