Federer anuncia projeto extra ténis mas garante: «Nunca me vou retirar»
Roger Federer, número três mundial aos 38 anos e a iniciar em janeiro a sua 22.ª temporada ao mais alto nível no circuito mundial, vai vivendo dias ocupados. Depois de ter rumado de Londres à América Latina para uma série de encontros de exibição no Chile, Argentina, Colômbia (que não chegou a acontecer), México e Equador, o campeoníssimo está em Nova Iorque para participar numa série de talk shows de canais norte-americanos.
No ‘Today’s Show’ da NBC, Federer falou no seu recente negócio com a ‘On’, uma empresa de calçado na qual o helvético decidiu investir alguns milhões de euros para ajudar a desenvolver a marca. “Investi numa empresa de calçado. Nos últimos anos temos trabalhado sobre o que podemos trabalhar em conjunto. É a altura ideal para mim. Adoro moda, adoro sapatos e vai ser divertido.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TODAYshow/status/1198954048717762561
Federer voltou a negar que a sua vontade de fazer coisas fora do court tenha a ver com o facto de a sua retirada dos courts estar iminente. “Tenho sido questionado todos os dias sobre quando é que vai ser a reforma. Mas isto não tem nada a ver com isso. A ‘On’ não quer que eu me retire, muito pelo contrário. Querem que eu joguei muitos mais anos. Esse é o meu objetivo também. Quando eu faço este tipo de ações extra ténis as pessoas especulam sempre sobre a minha retirada, mas não é esse o caso”, disparou, antes de assegurar em jeito de ‘remate final’: “Eu nunca me vou retirar!”.