This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Achava que a Sharapova se ia retirar»
Roger Federer falou esta quinta-feira pela primeira vez sobre o controlo positivo anti-doping da russa Maria Sharapova, confessando que o sentiu o mesmo que a grande maioria das pessoas quando a russa revelou ao Mundo o que se passava no último dia 7 de março: uma grande surpresa.
“Fui completamente surpreendido pela notícia. Pensava que ela ia anunciar a retirada, se ia retirar. São notícias muito desapontantes para mim e para o ténis no geral”, comentou o suíço, na conferência de imprensa de antevisão do torneio de Miami.
O helvético de 34 anos deu ainda sua (extensa) visão sobre a controvérsia do momento: a igualdade de prize money entre homens e mulheres. “Sou totalmente pela igualdade de prémios. Quando lutei pela subida do prize money nos principais torneios tinha a noção que isso faria também subir os prémios femininos e isso deixa-me muito orgulhoso.”
Federer é favor da igualdade de prize money em todos os grandes torneios, mas adverte que alguns torneios mistos não têm a mesma categoria e história. “É preciso ver a história de cada torneio. Há torneios mistos em que o torneio masculino é mais importante e noutros em que o feminino é mais relevante e foi o masculino que se juntou depois. Depende muito disso”.
- Categorias:
- Não categorizado