Federação Ucraniana exige que Medvedev seja proibido de disputar os Grand Slams
Elina Svitolina veio a público garantir que não defronta qualquer tenista russa ou bielorrussa enquanto estas não competirem ‘sem bandeira’, retirando todas as referências à Rússia e Bielorrússia da equação. A ucraniana viu essas pretensões serem satisfeitas pelo menos para o WTA 250 de Monterrey, mas o presidente da Federação Ucraniana de Ténis vai mais longe e não quer que tenistas destes países… compitam em torneios do Grand Slam.
Seva Kewlysch apontou a mira a Daniil Medvedev, que ganhou ainda mais protagonismo esta semana ao tornar-se número um do Mundo. “Devemos deixar Medvedev jogar os torneios do ATP Tour, mas os Grand Slams pertencem à ITF. Se ele não os puder jogar, não vai continuar como número um. Não deve participar em Roland Garros, Wimbledon e US Open”, pediu o responsável máximo do ténis ucraniano, numa missiva endereçada à Federação Internacional de Ténis.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/wta-toma-medidas-e-svitolina-vai-mesmo-defrontar-tenista-russa-em-monterrey/