Favoritos avançam para os quartos-de-final em Madrid
Foi perante um Estádio Manolo Santana completamente cheio, onde se encontrava também Cristiano Ronaldo, que Rafael Nadal se qualificou para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open, torneio ATP Masters 1000, disputado em terra batida. O espanhol tinha pela frente o italiano Simone Bolelli, que pouco conseguiu fazer frente ao ex-número um mundial, sucumbindo por duplo 6-2.
Nadal tem agora pela frente Grigor Dimitrov, que surpreendeu Stan Wawrinka nos oitavos-de-final num encontro com quase duas horas de duração, pelos parciais 7-6(5) 3-6 6-3.
Num duelo 100% espanhol, David Ferrer aumentou para dez as victorias seguidas sobre Fernando Verdasco, ao vence-lo por 5-7 6-3 6-4. Ferrer encontra nos quartos-de-final um claro favorito do público, Kei Nishikori. O japonês precisou de pouco mais de uma hora em court para eliminar Roberto Bautista Agut, por duplo 6-3.
Já Andy Murray voltou a ver o seu encontro ser atrasado, começou já a meio da sessão nocturna, mas quis rapidamente despachar o jogo. Prova disso foram os parciais 6-2 6-0, em uma hora e quatro minutos de jogo, frente a Marcel Granollers. O escocês enfrenta nos quartos-de-final Milos Raonic, que derrotou o argentino Leonardo Mayer, por 6-4 6-3.
John Isner tornou-se no primeiro norte-americano a chegar aos quartos-de-final de um Masters 1000 em terra batida, desde Andy Roddick (em 2009), ao pôr um fim nas duas boas semanas de Nick Kyrgios, que acabou eliminado por 6-3 6-7(7) 6-4. O norte-americano marca assim encontro com Tomas Berdych, que colocou fora o último francês em prova, Jo-Wilfried Tsonga, por 7-5 6-2.