This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Favoritas fazem as malas: Kenin e Bencic saem de Charleston pela porta pequena
Não foi preciso esperar muito para que algumas das principais figuras se despedissem do WTA 500 de Charleston. Sofia Kenin (4.ª WTA) e Belinda Bencic (12.ª) fizeram as malas e saíram pela porta pequena do torneio que se joga em terra batida, ao desiludirem nas respetivas estreias, em jogos referentes à segunda ronda.
A defender o estatuto de 2.ª cabeça-de-série, Kenin manteve o péssimo momento de forma, ao cair aos pés da compatriota Lauren Davis (79.ª), que triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. A mais conceituada norte-americana teve um break de vantagem em duas ocasiões no segundo set, mas enfrentou uns estonteantes 20 break points (salvou 12) e acabou mesmo por ser eliminada de forma surpreendente. Para Davis, resta agora esperar pelo desfecho do encontro entre Coco Gauff e Liudmila Samsonova.
Por outro lado, Bencic caiu aos pés de Paula Badosa (71.ª). A espanhola fez dois sets de altíssimo nível e triunfou com os parciais 6-2, 6-7(2) e 6-1, resistindo ao facto de ter desperdiçado uma vantagem de 5-3 e dois match points no segundo parcial. Certo é que Badosa aguentou para conseguir a primeira vitória da carreira sobre uma jogadora do top 20, marcando duelo com a norte-americana Catherine McNally.
- Categorias:
- WTA