Favoritas arrasam pela manhã em Roland Garros
A temporada de 2016 tem sido marcada por inúmeras surpresas no circuito feminino, com as principais favoritas a caírem semanalmente muito cedo nos principais torneios WTA, mas a jornada de quarta-feira em Roland Garros contrariou por completo essa tendência, com as principais favoritas ao título na parte inferior do quadro a avançaram fácil e rapidamente para a terceira eliminatória.
A maior prova disso foi a espanhola Garbine Muguruza, número quatro mundial e quarto-finalista em 2014 e 2015, que precisou de apenas 52 minutos para eliminar facilmente a wild card francesa Myrtille Georges, por 6-2 e 6-0. A jovem gaulesa, que até eliminou Christina McHale na primeira ronda, só ganhou cinco pontos no segundo set…
Simona Halep, número seis mundial, também só precisou de dois sets para vencer em pleno Court Philippe Chatrier, mas teve de trabalhar um pouco mais do que Muguruza para bater a cazaque Zarinas Diyas, por 7-6(5) e 6-2. A antiga finalista deste torneio precisou mesmo de recuperar da desvantagem de um break num primeiro set muito complicado.
Muito tranquila foi também a manhã da checa Lucie Safarova, finalista de 2015. Ultrapassados os problemas físicos, a checa está de volta ao bom ténis e bateu esta quarta-feira a suíça Viktorija Golubic, por concludentes 6-2 e 6-2.
Sucesso também para as russas, com Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova a marcarem duelo na terceira ronda. A campeã de 2009 bateu Heather Watson por fáceis 6-1 e 6-3, ao passo que a antiga campeã do Portugal Open eliminou a turca Cagla Buyukakçay, por 6-3, 4-6 e 6-1.
Simona Halep souffre en ce début de match face à Diyas, mais elle tient bon. #RG16https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Fl3MBYZXVN
— Roland Garros (@rolandgarros) 25 de maio de 2016