Fábio Coelho segue imparável para a primeira final internacional da carreira
Fábio Coelho continua a viver uma semana de sonho no Almada Caparica Open. O português, de 21 anos, começou o torneio sem nunca ter chegado aos quartos-de-final de um torneio do ITF World Tour, mas já está apurado para… a final! O número 1235 do ranking ATP voltou a exibir-se a um alto nível no duelo das meias-finais e só precisou de dois sets para ultrapassar o desafio imposto pelo brasileiro João Lucas Reis da Silva (547.º ATP e 3.º cabeça-de-série).
O oliveirense adaptou-se, mais uma vez, de forma ideal às condições de jogo e partiu para uma vitória com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h33. O ponto de viragem acabou por acontecer ainda bem cedo, quando o brasileiro liderava por 3-2, com break de vantagem, no primeiro set, antes de Fábio Coelho disparar para quatro jogos consecutivos e fechar. Já no segundo set, a pressão foi sempre imposta pelo português, que carimbou mesmo o acesso ao encontro decisivo.
Fábio Coelho até pode vir a defrontar um compatriota na final, uma vez que Duarte Vale irá defrontar o britânico Daniel Cox nas meias-finais. Ainda assim, o foco do oliveirense passa agora para a variante de pares, uma vez que, ainda este sábado, irá regressar ao court ao lado de Natan Rodrigues para discutir o troféu.