Exclusiva: Jaime Oncins confiante para confronto com a China na Davis

Exclusiva: Jaime Oncins está confiante para confronto com a China na Copa Davis

Por Gustavo Cipriano - fevereiro 2, 2023
time-brasil-tecnico-jaime oncins-copa davis-china
Foto: Divulgação/CBT

Jaime Oncins está muito satisfeito com a preparação dos jogadores brasileiros para a próxima etapa da Copa Davis. Em entrevista exclusiva para o Bola Amarela, o técnico do Time Brasil revelou estar confiante para o confronto contra a China nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro.

A equipe formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Gustavo Heide e Rafael Matos começou seus treinamentos no saibro na última segunda-feira (31) em Florianópolis. E depois de uma gira na quadra dura, foi importante garantir uma transição rápida dos tenistas de um estilo para o outro e, segundo Oncins, isso se deu de uma ótima maneira.

“A preparação foi muito boa. Todo mundo chegou há tempo aqui para fazer essa transição da (quadra) dura para o saibro. E aproveitamos bem os dias aqui; treinamos em dois períodos e todo mundo ficou bem adaptado”, disse o treinador.

Favoritismo

Oncins comentou também sobre o título de Rafael Matos nas duplas mistas do Australian Open, ao lado de Luisa Stefani, e sobre o fato do Brasil chegar ao confronto como favorito. Além do histórico recente de Matos, a China ainda deverá jogar com seus jogadores “não-principais”. Porém, para o técnico, é necessário por em prática essa tendência.

“Todos ficaram contente com o título do Rafa. Um título importante como esse traz uma motivação especial para o time”, revelou. “E a maneira de lidar com esse favoritismo é treinar bem e com todo mundo focado. Conversamos sobre isso todos os dias à noite e que a gente precisa colocar isso em prática na sexta (3) e no sábado (4). E todo mundo entendeu isso; todo mundo treinou forte, e vamos entrar amanhã (sexta, 3) para trazer essa vitória para o Brasil”.

Confira como serão os jogos do confronto entre Brasil e China:

Sexta-feira, 3 de fevereiro – a partir das 12h (horário de Brasília)
Matheus Pucinelli x Rigele Te
Thiago Monteiro x Jie Cui

Sábado, 4 de fevereiro – a partir das 10h (horário de Brasília)
Felipe Meligeni/Rafael Matos x Rigele Te/Ze Zhang
Thiago Monteiro x Rigele Te
Matheus Pucinelli x Jie Cui

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.