This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Exclusiva: Jaime Oncins está confiante para confronto com a China na Copa Davis
Jaime Oncins está muito satisfeito com a preparação dos jogadores brasileiros para a próxima etapa da Copa Davis. Em entrevista exclusiva para o Bola Amarela, o técnico do Time Brasil revelou estar confiante para o confronto contra a China nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro.
A equipe formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Gustavo Heide e Rafael Matos começou seus treinamentos no saibro na última segunda-feira (31) em Florianópolis. E depois de uma gira na quadra dura, foi importante garantir uma transição rápida dos tenistas de um estilo para o outro e, segundo Oncins, isso se deu de uma ótima maneira.
“A preparação foi muito boa. Todo mundo chegou há tempo aqui para fazer essa transição da (quadra) dura para o saibro. E aproveitamos bem os dias aqui; treinamos em dois períodos e todo mundo ficou bem adaptado”, disse o treinador.
Favoritismo
Oncins comentou também sobre o título de Rafael Matos nas duplas mistas do Australian Open, ao lado de Luisa Stefani, e sobre o fato do Brasil chegar ao confronto como favorito. Além do histórico recente de Matos, a China ainda deverá jogar com seus jogadores “não-principais”. Porém, para o técnico, é necessário por em prática essa tendência.
“Todos ficaram contente com o título do Rafa. Um título importante como esse traz uma motivação especial para o time”, revelou. “E a maneira de lidar com esse favoritismo é treinar bem e com todo mundo focado. Conversamos sobre isso todos os dias à noite e que a gente precisa colocar isso em prática na sexta (3) e no sábado (4). E todo mundo entendeu isso; todo mundo treinou forte, e vamos entrar amanhã (sexta, 3) para trazer essa vitória para o Brasil”.
Confira como serão os jogos do confronto entre Brasil e China:
Sexta-feira, 3 de fevereiro – a partir das 12h (horário de Brasília)
Matheus Pucinelli x Rigele Te
Thiago Monteiro x Jie Cui
Sábado, 4 de fevereiro – a partir das 10h (horário de Brasília)
Felipe Meligeni/Rafael Matos x Rigele Te/Ze Zhang
Thiago Monteiro x Rigele Te
Matheus Pucinelli x Jie Cui
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis 2023
- Davis Cup
- Não categorizado