This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-treinador de Pouille: «O Lucas tem talento para ganhar Grand Slams»
O Open da Austrália trouxe vários destaques, entre os quais, Lucas Pouille. O tenista francês atingiu pela primeira vez na carreira a meia-final de um torneio do Grand Slam e o seu ex-treinador, Emmanuel Planque, recordou os tempos em que trabalhou com o tenista gaulês.
O técnico começou por recordar o fim da parceria. “O Lucas é um jogador muito bom e desfrutei do meu tempo com ele. Alcançámos muito juntos, mas sentimos que era o momento correto para a separação porque ele precisava de ouvir algo diferente, como agora com a Amelie Mauresmo. Fiquei muito feliz de vê-lo nas meias-finais. Infelizmente, o Novak foi imbatível naquele dia”, referiu.
Planque garantiu mesmo que Pouille tem capacidade para ganhar… os grandes torneios. “O Lucas tem talento para ganhar Grand Slams e além disso, trabalha no duro. Creio que estará pronto para ganhar um. Não sei se vai ser este ano ou no próximo mas será um dos que podem ganhar”, admitiu o treinador.
Planque recordou ainda a ambição que Pouille tinha dia após dia. “O melhor dele foi nunca deixar de acreditar em si mesmo. Dizia-me todos os dias: ‘Um dia vou estar no top 10’ e sempre lhe respondi que se trabalhasse muito, ia conseguir. Estou convencido de que vai estar de novo entre os melhores”, concluiu numa entrevista ao Tennis.com.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado