This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-treinador de Djokovic: «Título do Nadal não é verdadeiro devido à ausência do melhor do mundo»
O título de Rafa Nadal no Australian Open continua a dar que falar e os grandes seguidores de Novak Djokovic parecem não ter ficado satisfeitos.
Um deles é Nikola Pilic, um dos principais pilares na formação de Nole enquanto jogador. O ex-treinador de Djokovic não teve dúvidas na hora de descrever o título de Nadal.
“Isto não se pode considerar um verdadeiro triunfo do Rafa devido à ausência do melhor jogador do mundo. Os únicos que consideram o espanhol como o melhor da história são os meios de comunicação ocidentais, que não podem assumir que alguém dos Balcãs lhes superou e seja o melhor num desporto que eles consideram ser deles”, disparou o croata em declarações pela index.hr.
“Não tenho dúvidas de que um espanhol pensa que o Nadal é o melhor mas se analisarmos todos os dados disponíveis e perguntarmos a alguém neutro, como o McEnroe ou Connors, encontramos a pura verdade: Djokovic é o GOAT”, garantiu.
E Pilic até foi mais longe. “A verdadeira pergunta que devemos fazer é se o Nadal tinha levantado o título caso o Djokovic tivesse jogado. Eu tenho a clara resposta: não! O que fizeram a Djokovic é trágico, foi vítima de uma humilhação e de um trato horrível, parecia um criminoso, depois de tudo o que fez pelo desporto”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open 2022