Ex-top 25 mundial denuncia ameaças de morte nas redes sociais

Ex-top 25 mundial denuncia ameaças de morte nas redes sociais

Por José Morgado - dezembro 29, 2020
September 01, 2018 – Lesia Tsurenko in action against Katerina Siniakova during the 2018 US Open

A ucraniana Lesia Tsurenko, atual 146.ª colocada e antiga top 25 do ranking WTA, denunciou ter recebido várias ameaças de morte nas redes sociais. Segundo revelou ao site ‘Intersport’, as ameaças têm surgido de cada vez que a tenista compete, especialmente quando perde.

“Recebo muitíssimas mensagens de apostadores depois de cada um dos meus encontros: ameaçam-me de morte tanto a mim como à minha família. Dos que mais recebo são ameaças e desejos que eu tenha câncro. Creio que as pessoas não se dão conta do que escrevem e mesmo que apaguem com o tempo, o dano está causado. Não é culpa minha que as pessoas decidam investir o seu dinheiro para apostar nos meus jogos. Eu simplesmente faço meu trabalho e posso ganhar ou perder”, disse a veterana de 31 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt