This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-presidente do ATP diz que PTPA está condenada ao fracasso
Chris Kermode, ex-presidente do ATP Tour até 2019, concedeu entrevista ao ‘Tennis Podcast’ onde afirmou que não vê futuro para a PTPA, associação criada por Novak Djokovic, número 1 do mundo, em conjunto com Vasek Pospisil, e da qual fazem parte mais de 100 jogadores.
“Não é a primeira vez que isto acontece. Às vezes acontece que os jogadores querem algo, mas a direção não aprova. Agora temos de observar o que acontece com a PTPA, pessoalmente não creio que essa iniciativa terá um grande impacto no final de contas, mas é uma mensagem que é preciso escutar. O problema é que as necessidades do número 1 do mundo são diferentes da do 2000 e essas duas coisas são difíceis de conciliar”, lembrou Kermode.
“Não sei quais as intenções de Djokovic, pelo que não posso julgar. Creio que deveríamos ter muito cuidado ao fazer declarações gerais que possam sugerir por pessoas que não tenham nada a ver com o ténis. Quando era diretor executivo, uma das coisas que lia muito era que estávamos a colocar muita energia em jogadores menos importantes. Os números sugerem que isso não é certo. Para muitos desses jogadores é muito difícil ganhar o suficiente para se manterem, mas também é certo que os challengers não são rentáveis e é preciso garantir que o sistema seja sustentável”, disparou.
- Categorias:
- ATP World Tour