Chris Evert exalta Alcaraz: "Nunca vimos um tenista como ele"

Chris Evert exalta Alcaraz: “Nunca vimos um tenista como ele”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 8, 2023
Alcaraz

Chris Evert é uma lenda do tênis e já viu muitos talentos de diferentes gerações. Mas nunca ninguém impressionou tanto a norte-americana como Carlos Alcaraz. Ao Eurosport, a ex-tenista atribui o favoritismo ao jovem de 20 anos para conquistar Roland Garros e afirma que ele simplesmente não tem pontos fracos.

ELOGIOS A ALCARAZ

Alcaraz está preparado para ganhar Roland Garros. Deve se manter saudável porque está jogando muito. Todos se rendem porque ele é fenomenal. Nunca vimos um tenista como ele, tão versátil, com tanta paixão e tanta fome durante tanto tempo. Ele tem tudo. Tem capacidade atlética, um arsenal completo de habilidades, sabe defender, sabe atacar, sabe se movimentar. É uma loucura, não tem pontos fracos. O título vai ser dele se ele se mantiver saudável e com fome. Rafa contra Carlos seria incrível.

Leia também:

História e mais história: Alcaraz consegue feito que só Nadal havia conseguido
Veja o novo top 10 da ATP após Madrid com cinco pontos separando Djokovic e Alcaraz
Bia Haddad garante entrada no top 10 nas duplas após título em Madrid

MOMENTO DE NADAL E DJOKOVIC

Espero que todos estejam saudáveis, parece que há muitos jogadores lesionados ultimamente. Novak e Rafa são os maiores da história, ainda são os melhores do saibro nos últimos anos e, à medida que envelhecem, se lesionam um pouco mais. Não sabemos qual vai ser o seu estado, espero que ambos cheguem 100%. Não se pode subestimar o Rafa. A preparação dos dois pode não ser a ideal, mas quando falamos de Novak e Rafa, eles são os jogadores com maior experiência e quem sabe lidar melhor com as emoções em um Grand Slam.

OUTROS CANDIDATOS EM ROLAND GARROS

Há alguns que podem surpreender. Jannik Sinner evoluiu muito. Trabalhar com Darren Cahill fez ele ser mais profissional e mais forte fisicamente. E já jogou olhos nos olhos com Carlos Alcaraz em várias ocasiões. Holger Rune também me impressionou muito e acho que vai ser perigoso. Não acho que vá ganhar o torneio, mas poderia derrotar um jogador top. Também Taylor Fritz está muitíssimo melhor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt