Evans empurra toda a pressão para Alcaraz nas semis de Barcelona
Daniel Evans tem sido a grande surpresa no ATP 500 de Barcelona e está nas semifinais na Catalunha. Buscando vaga à decisão, ele terá pela frente Carlos Alcaraz, num desafio muito duro que deixa o britânico entusiasmado. Evans deixa a pressão para o outro lado e tenta entrar descontraído, sem mudar a sua identidade.
SEGUNDA SEMIFINAL EM SAIBRO NO ANO
Me sinto bem. O início da temporada foi bastante complicado, mas é bom voltar a jogar bem no saibro depois de um torneio ruim em Monte Carlo.
DUELO COM ALCARAZ
Será um encontro muito difícil. Vou desfrutar da oportunidade e logo veremos. Não acho que possa colocar uma porcentagem nas minhas chances de vencer. Ele é o favorito, mas joga em casa e a pressão está claramente nos seus ombros.
Leia também:
— Djokovic sem alarme: “No ano passado também comecei muito lento no saibro”
— Zverev desiludido após derrota em Munique: “Estou com um nível excelente nos treinos”
— Carlos Costa lembra o dia em que Rublev treinou com… um buraco na mão
ERROS DE ALCARAZ
Alcaraz comete muitos erros não-forçados com bastante frequência. Não vi o jogo dele com o Davidovich, mas também arrisca muitas pancadas complicadas que justificam os erros. Para tentar ganhar não vou mudar o meu estilo de jogo, vou continuar indo para a rede e tentar ganhar aí.
MEMÓRIAS DO DUELO DE VIENA HÁ DUAS TEMPORADA
Treinei com ele, conheço o seu estilo. Joga com muitos drop shots, é agressivo, é a sua maneira de jogar e acredito que contra mim também continue a ser agressivo, tentando avançar na quadra.