Eva Asderaki pronta a regressar após ter sido mãe

Eva Asderaki pronta a regressar após ter sido mãe

Por José Morgado - dezembro 1, 2018
September 13, 2015 – Chair umpire Eva Asderaki-Moore looks on in the men’s singles final match between Novak Djokovic (not pictured) and Roger Federer (not pictured) during the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY. (USTA/Ned Dishman)

Eva Asderaki Moore, popular árbitro grega que trabalha para a Federação Internacional de Ténis, está prestes a regressar à competição depois de cerca de meio ano afastada por ter sido mãe para primeira vez. Asderaki trabalhou pela última vez em Roland Garros, antes de dar à luz em julho.

Asderaki é uma das cinco mulheres (Mariana Alves é outra das juízas) com estatuto de Gold Badge, maior patente da arbitragem do ténis mundial, e é considerada uma das arbitras mais técnicas e disciplinadoras do Mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1000672994413416449?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1000672994413416449&ref_url=http%3A%2F%2Ftenisnews.com.br%2F91894%2Fapos-ser-mae-arbitra-grega-eva-asderaki-volta-ao-circuito-em-janeiro

A notícia do regresso de Eva Asderaki Moore, seu nome de casada, foi confirmada pelo jornalista canadiano Mike McIntyre, que conversou com a oficial, que lhe garantiu que planeia estar de volta ao circuito já na primeira semana do ano, arbitrando na Hopman Cup.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt