Estugarda. Foi tudo perfeito para as alemãs… até chegar Ivanovic
A magnífica Porsche Arena, em Estugarda, volta a ser esta semana palco de um dos torneios favoritos das tenistas do topo do ranking WTA, utilizado habitualmente pelas melhores do Mundo para iniciar as suas campanhas na temporada de terra batida Europeia. A jornada desta terça-feira, a primeira a ver subir ao court algumas das principais estrelas do circuito, ficou marcada por duas excelentes vitórias de jogadoras da casa: Annika Beck e Laura Siegemund.
Beck, que recebeu um dos últimos convites da organização para o quadro principal, fez uma exibição perfeita para derrotar na sua superfície preferida a sempre perigosa Camila Giorgi, que entrou no quadro como lucky loser, por 6-4 e 6-2, em 1h38. Poucos minutos depois, Siegemund protagonizou uma das surpresas do dia, ao derrotar a russa Anastasia Palvyuchenkova, por 6-0 e 7-5, virando de 2-5 no terceiro set.
O dia parecia que ia correr de forma perfeita para as alemãs quando a jovem promissora Carina Witthoeft, oriunda da fase de qualificação, chegou à vantagem de 5-3 no primeiro set diante da antiga número mundial e finalista deste torneio em 2014, Ana Ivanovic. Com o noivo Bastian Schweinsteiger no seu camarote, Ivanovic subiu de nível com o decorrer do encontro e venceu 10 dos últimos 11 jogos da partida para triunfar por 7-6(3) e 6-0, rumo à segunda ronda da competição.
Entre as outras principais estrelas da prova, destaque para os triunfos arrasadores da checa Petra Kvitova, que bateu a jovem norte-americana Louisa Chirico, por 6-0 e 6-0, em 55 minutos, e da espanhola Carla Suárez Navarro, que venceu os últimos 11 jogos do encontro para bater a jovem qualifier francesa Oceáne Dodin, por 6-3 e 6-0.