This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estrelas batem o pé contra a vacinação: são raros os casos a favor
Vacinar ou não, eis a questão. Essa é uma discussão na ordem do dia, especialmente com os planos de vacinação contra a Covid-19 a avançarem um pouco por todo o mundo. Ora, em Miami, o jornalista Ben Rothenberg aproveitou para perguntar a várias estrelas a sua posição em relação ao tema, com o ‘não’ a ser a resposta recorrente.
“Sinceramente, não gosto de vacinas, nunca, nunca. Não é tradição na minha família levar qualquer vacina que seja”, afirmou Diego Schwartzman, por exemplo, ao passo que Andrey Rublev é menos definitivo, mas também sabe o que quer. “Se puder escolher e se tiver a opção de não levar vacinas, não o vou fazer. Não há nenhuma razão”, partilhou o russo.
Já Elina Svitolina deu uma resposta bastante mais detalhada. “Até estava a pensar nisso, mas alguns amigos disseram-me para esperar um pouco porque tem havido efeitos secundários. O outro lado é que não ajuda muito porque a ATP e a WTA obrigam-nos a fazer quarentena durante 24 horas depois de receber a vacina. E sim, pode reduzir os sintomas se apanhares, mas podemos apanhar Covid-19 na mesma”, sustentou.
Uma ideia partilhada por Aryna Sabalenka. “Por agora não confio. De certeza que não quero que a minha família tome a vacina. Se tiver de o fazer, vou mesmo pensar duas vezes antes disso. Fizeram tudo demasiado rápido…”, partilhou, enquanto Hubert Hurkacz diz que não está a planear ser vacinado, até porque não tem para nada a não ser planear os torneios.
Numa linha diferente surgem Naomi Osaka e Ashleigh Barty. Osaka abre a porta. “Estou a planear receber uma vacina. Quando estiver elegível, penso”, partilhou a japonesa, enquanto Barty explicou que a família “vai fazer o que puder para ser vacinada”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA