This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estados Unidos vencem Bielorrússia e conquistam a Fed Cup pela 18ª vez na história
Estão encontradas as vencedoras da Fed Cup, na edição de 2017. Com a final a ser disputada em Minsk, entre a Bielorrússia e os Estados Unidos, foram as tenistas norte-americanas a levar o título para casa, ao fecharem a eliminatória por 3-2.
Depois de no primeiro encontro do dia, a americana Coco Vandeweghe ter vencido Aryna Sabalenka por 7-6(5) e 6-1 e colocado os EUA na frente da eliminatória por 2-1, estava tudo nas mãos de Aliaksandra Sasnovich evitar a conquista da equipa americana. E assim foi. A defrontar Sloane Stephens, campeã do Open dos Estados Unidos, Sasnovich, 87ª do ranking WTA, acabou por vencer com os parciais de 6-4, 1-6 e 8-6, num desafio épico marcado por uma reviravolta espetacular no 3º set – chegou mesmo a estar a perder por 5-2 no parcial decisivo -.
No encontro de todas as decisões – na Fed Cup o último embate é um jogo de pares -, as tenistas americanas levaram a melhor. Vandeweghe e Shelby Rogers estavam no lado norte americano e Sabalenka e Sasnovich, no bielorrusso. Num jogo equilibrado, Coco e Rogers triunfaram por 6-3 e 7-6(3), alcançando o tão desejado triunfo. No final do desafio o ambiente era de festa para a equipa visitante e de natural desilusão para as hostes caseiras.
Com esta vitória, os Estados Unidos sucedem a República Checa e conquistam pela 18ª vez na história, primeira desde 2000, a maior competição de seleções do ténis feminino.
- Categorias:
- Fed Cup