Estados Unidos têm um novo número um
Poucas semanas depois de completar 24 anos, Jack Sock vai ser a partir de segunda-feira o novo número um norte-americano. O jovem do Kansas falhou esta sexta-feira a qualificação para as suas primeiras meias-finais ATP Masters 1000 de carreira – e a estreia no top 20 – mas a passagem aos ‘quartos’ já havia garantido a passagem para a frente de Steve Johnson, que há algumas semanas havia assumido o estatuto de melhor tenista por terras de Tio Sam no ranking ATP.
Um dos melhores jogadores de pares do Mundo há alguns anos, com dois títulos do Grand Slam e duas medalhas olímpicas, entre as quais uma de ouro em pares mistos com Bethanie Mattek Sands, Sock está a fazer a sua melhor época de carreira em singulares, com 29 vitórias, 18 derrotas, duas finais, em Auckland e Houston, e o atingir da segunda semana de um Grand Slam pela segunda vez na carreira em singulares, há um mês e meio, no US Open.
Sock tem uma agenda ocupada até ao final da temporada e vai ainda competir em Estocolmo, onde é um dos favoritos, Basileia e Paris.