This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estados Unidos dominam os Mundiais de veteranos em Portugal
Os Estados Unidos dominaram por completo a 39.ª edição do ITF Seniors World Team Championships – o Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas da Federação Internacional de Ténis – que foi pela primeira vez realizado em Portugal, pela Federação Portuguesa de Ténis, em Lisboa, Oeiras e Cascais.
Há um ano, na Alemanha, os norte-americanos venceram dois dos seis títulos em disputa nos escalões de mais de 50, 55 e 60 anos, em ambos os géneros, e agora, um um ano depois, o seu domínio cresceu de um terço para metade dos títulos, conquistando três das seis competições. Em +50 femininos e +60 masculinos os jogadores da Stars and Stripes revalidaram os títulos, sagrando-se bicampeões mundiais. O outro sucesso foi nos +60 femininos, que em 2018 tinha ido para a Austrália.
“Somos um país muito grande, com milhões de pessoas a jogar ténis. Tratamos muito bem dos nossos seniores, temos muita competição, e a USTA (a federação norte-americana) dá-nos boas condições para virmos a estes campeonatos”, explicou Carolyn Nichols, a capitã de +60, em declarações à organização.
Entretanto, este sábado inicia-se já a fase de qualificação e alguns quadros principais do Mundial individual, também nos escalões de +50, +55 e +60 de ambos os géneros. São 583 jogadores distribuídos pelo Estádio Nacional e pelo CIF, um novo recorde na competição.
- Categorias:
- Não categorizado