Está definido o top-8 dos Jogos Olímpicos no quadro masculino
Estão definidos os quartos-de-final da vertente masculina nos Jogos Olímpicos. A chuva de quarta-feira obrigou a organização a um esforço extra no dia de ontem para encaixar todos os encontros pelos courts disponíveis mas beneficiou do bom tempo para que não houvesse mais atrasos. Juan Martin del Potro, Andy Murray e Rafael Nadal ainda estão na luta por uma medalha.
Cada vez mais perto do final da prova, a jornada desta quinta-feira não registou qualquer surpresa ou resultado inesperado, já que todos os jogadores confirmaram o respetivo favoritismo. Juan Martin del Potro, dos primeiros a entrar em court, foi dos únicos a ter de disputar uma terceira partida e demorou mais de duas horas para se livrar de Taro Daniel, dando a volta pelos parciais de 6-7(4), 6-1 e 6-2. O medalhado de bronze na edição de 2012 vai defrontar Roberto Bautista Agut na próxima ronda.
Igualmente moroso foi o duelo de Rafael Nadal frente ao sempre perigoso Gilles Simon. O gaulês chegou a liderar com um break de vantagem na primeira partida, mas não conseguiu manter a boa forma e caiu com o resultado de 7-6(5) e 6-3 ao fim de 2h03, dando a Nadal um bilhete de acesso para os “quartos” para um confronto com o local Thomaz Bellucci.
Quem também teve de correr atrás do marcador foi Andy Murray, que chegou a estar a perder por 2-0 na terceira partida nas saiu ileso do encontro diante de Fabio Fognini, com a vitória a chegar ao fim dos parciais de 6-1, 2-6 e 6-3. Destaque ainda para a vitória muito tranquila de Kei Nishiori frente a Andrej Martin – 6-2, 6-2 em 68 minutos – e ao facto de o nipónico estar na luta por um lugar nas meias-finais do Rio de Janeiro com Gael Monfils. Confira o alinhamento completo dos quartos-de-final:
- Juan Martin del Potro x Roberto Bautista Agut [10]
- Rafael Nadal [3] x Thomaz Bellucci
- Gael Monfils [6] x Kei Nishikori [4]
- Steve Johnson [12] x Andy Murray [2]