This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Espanhola está à porta do top 100 sem qualquer patrocínio… nem redes sociais
Cristina Bucsa tem 24 anos, é espanhola e ocupa o 108.º posto do ranking WTA. Trata-se de uma jogadora pouco conhecida para o público geral, mas que tem feito um trajeto de crescimento constante e sempre a pulso. É que estamos a falar de uma tenista que conquistou tudo o que alcançou até agora.
Treinada unicamente pelo seu pai, Bucsa explicou o portal Punto de Break que não tem patrocínio, por exemplo, de raquetes. “Nunca tive ajuda nenhuma. Nem tenho contrato de raquetes agora. O meu pai mexeu-se para falar com algumas marcas, mas nunca ninguém se interessou por nós. Às vezes diziam que sim e que iam mandar algumas raquetes, mas nunca chegaram”, começou por contar.
Mas não se trata apenas de raquetes. “Também não tenho patrocínio de roupa. Não importa. Compro o meu próprio equipamento, que me dá para três ou quatro anos. Também compro três ou quatro raquetes, as que vejo que me servem bem, e jogo com isso. Sei que há tenistas com ranking mais baixo do que eu que não têm de se preocupar com isso, mas não faz mal”, atirou.
E se nunca ouviu falar de Bucsa se calhar também é porque é quase impossível encontrá-la nas redes sociais. “Não tenho Instagram ou Twitter e só uso o Facebook para falar com jogadoras e combinar duplas. Sou uma pessoa muito organizada, gosto de ter tudo planificado, controlar o tempo que destino a cada coisa. A minha prioridade não são as redes sociais. Vivia bem sem um smart phone”, rematou.
- Categorias:
- WTA