Espanha faz história pelos piores motivos este ano em Roland Garros

Espanha faz história pelos piores motivos este ano em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2024
Divulgação/FFT

O tênis espanhol está vivendo um torneio marcante… mas pelos piores motivos. É que já se verificou algo que não acontece desde… 1983!

Ora, é preciso voltar até essa edição para descobrir a última vez que a Espanha só teve dois tenistas na terceira rodada. Carlos Alcaraz Paula Badosa seguem sendo as esperanças espanholas, enquanto em 1983 só resistiam José Higueras Fernando Luna. Como se explica isso, ainda mais na superfície de especialidade dos espanhóis?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt