Eslovénia e França podem ser as primeiras paragens do circuito challenger pós pandemia

Eslovénia e França podem ser as primeiras paragens do circuito challenger pós pandemia

Por Tiago Ferraz - junho 19, 2020
challenger

Os circuitos profissionais de ténis começam a ganhar forma para o período pós pandemia e, já depois de termos conhecido os calendários de retoma da ATP e WTA parece que o circuito challenger está a trabalhar nesse sentido.

O diretor do torneio de Aix-en-Provence, Arnauld Clement, falou ao jornal francês L’Equipe e revela que o objetivo é que o torneio seja jogado durante a segunda semana do US Open:

“Precisamos de saber os protocolos, se não soubermos tudo o que está implícito neste processo é complicado saber como vamos começar a trabalhar a 100%. Em todo o caso, eu já entrei em contacto com todos os envolvidos para falarmos de questões orçamentais. Acabamos por mudar a data do torneio, inicialmente marcada para maio, e jogaremos durante a segunda semana do US Open (de 7 a 13 de setembro)”, salientou.

Já o challenger de Portoroz, na Eslovénia, está previsto arrancar, precisamente, na primeira semana de retoma do circuito (a 17 de agosto).

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.