This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eslováquia deixa EUA em choque, Japão surpreende Roménia na Billie Jean King Cup
O primeiro dia de competição nas Billie Jean King Cup Finals trouxe logo surpresas para mostrar que o ténis de seleções é bem diferente do normal. Disputaram-se duas eliminatórias dos oitavos-de-final e nas duas houve reviravolta inesperada, com Eslováquia e Japão a juntarem-se ao elenco dos quartos-de-final em Málaga.
A seleção eslovaca tinha a dura tarefa de encarar uns Estados Unidos sempre fortes, mesmo sem figuras como Coco Gauff ou Jessica Pegula. Taylor Townsend (69.ª) foi a primeira a ir a jogo e encontrou forma de ultrapassar a jovem Renata Jamrichova (375.ª), a campeã júnior de Wimbledon, ao bater a tenista de 17 anos por 7-5 e 6-4. A questão é que Rebecca Sramkova (43.ª) brilhou para superar Danielle Collins (11.ª), por 6-2 e 7-5, antes de o par voltar a surpreender. Victoria Hruncakova e Tereza Mihalikova ultrapassaram Ashlyn Krueger e a especialista Townsend, por 6-3, 3-6 e 10-8, isto depois de liderarem por… 9-2 no match tie-break. Segue-se a Austrália no sábado.
Leia também:
- — Zverev mete a sétima (vitória seguida) e aproxima-se das meias-finais das ATP Finals
- — Alcaraz muda de corpo e bate Rublev para reacender esperanças nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Os pontos doentios com que Alcaraz levou o público à loucura em Turim
Já o Japão virou contra a Roménia. Ana Bogdan (116.ª) despachou Nao Hibino (152.ª), por 6-2 e 6-4, antes de Ena Shibahara (135.ª) conseguir uma estreia de sonho na Billie Jean King Cup em singulares, ao bater Jaqueline Cristian (73.ª), por 6-4 e 7-6(2), deixando tudo em aberto para o par. Na hora das decisões, Shuko Aoyama e Eri Hozumi derrotaram Gabriela Ruse e Monica Niculescu, por 6-1 e 7-5, marcando embate com Itália nos ‘quartos’.
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- Não categorizado
- WTA