Eslováquia deixa EUA em choque, Japão surpreende Romênia na Billie Jean King Cup

Eslováquia deixa EUA em choque, Japão surpreende Romênia na Billie Jean King Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 15, 2024

O primeiro dia de competição na Billie Jean King Cup Finals trouxe logo surpresas para mostrar que o tênis de seleções é bem diferente do normal. Foram disputadas duas eliminatórias das oitavas de final e nas duas tivemos surpresas com a Eslováquia e Japão se juntando ao elenco das quartas de final em Málaga.

A seleção eslovaca tinha a dura tarefa de encarar os Estados Unidos, forte mesmo sem figuras como Coco Gauff e Jessica PegulaTaylor Townsend (69ª) foi a primeira a ir a jogo e encontrou forma de ultrapassar a jovem Renata Jamrichova (375ª), a campeã juvenil de Wimbledon, ao bater a tenista de 17 anos por 7-5 e 6-4. A questão é que Rebecca Sramkova (43ª) brilhou para superar Danielle Collins (11ª), por 6-2 e 7-5, antes da dupla voltar a surpreender. Victoria Hruncakova Tereza Mihalikova ultrapassaram Ashlyn Krueger e a especialista Townsend, por 6-3, 3-6 e 10-8, isto depois de liderarem por… 9-2 no match tie-break. Enfrenta a Austrália no sábado.

Leia também:

Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural
 

Já o Japão virou contra a Romênia. Ana Bogdan (116ª) despachou Nao Hibino (152ª), por 6-2 e 6-4, antes de Ena Shibahara (135ª) conseguir uma estreia de sonho na Billie Jean King Cup em simples ao bater Jaqueline Cristian (73ª), por 6-4 e 7-6(2), deixando tudo em aberto para as duplas. Na hora das decisões, Shuko Aoyama Eri Hozumi derrotaram Gabriela Ruse Monica Niculescu, por 6-1 e 7-5, marcando embate com a Itália nas quartas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt