This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Escolhas Bola Amarela: A Jovem do Ano
Pedro Mendes: Belinda Bencic – a jovem suíça começou a temporada no 33º posto (212º no início de 2013) e em 2015 venceu os seus primeiros dois torneios como profissional – em Eastbourne e Toronto, tendo derrotado quatro top10 em route neste último. Tudo isto aos dezoito anos.
Mário Fernandes: Belinda Bencic – A jogadora treinada pela mãe de Martina Hingis quer colocar o seu nome junto ao de outras grandes glórias do ténis feminino suíço, e na sua época de afirmação no WTA Tour conseguiu dois títulos – Eastbourne e Toronto -, atingiu duas outras finais – ‘s-Hertogenbosch e Tóquio – e ainda arrecadou 9 vitórias sobre uma top10. Que se seguirá esta temporada?
Zezé Morais: Belinda Bencic – Uma vez mais, a jovem de 18 anos demonstrou que o ténis feminino suíço está bem entregue. Com vitórias diante de jogadoras como Serena, Wozniacki, Muguruza e Kerber, Bencic provou que é uma forte concorrente à liderança do ranking no futuro próximo e os dois títulos nas cinco finais disputadas demonstram toda a sua maturidade. Um talento a não perder de vista.
Paulo Gouveia: Belinda Bencic – A nova coqueluche do ténis feminino foi impressionante em 2015! Já em 2014 tinha dado mostras de que estava ali algo de especial ao chegar aos quartos-de-final do US Open e à final do WTA de Tianjin. Mas em 2015, Bencic revelou-se definitivamente. Venceu dois títulos do WTA Tour: o WTA de Eastbourne e, especialmente, o WTA de Toronto no qual derrotou duas ex número 1 do ranking e duas finalistas de Grand Slam. Foi finalista noutros dois torneios. A suíça acaba o ano num fantástico 14º posto depois de ter iniciado o ano no 32º lugar da hieraquia e só tem…18 anos!
Susana Costa: Belinda Bencic – São os dois títulos em cinco finais disputadas, o salto vertiginoso no ranking e a incrível vitória diante de Serena Williams em Toronto. É tudo isto, sim, mas é também o controlo que demonstrou ter sobre as emoções fervilhantes que não dão tréguas nos grandes encontros, nos momentos em que ter 18 anos se torna (normalmente) mais difícil.
Pedro Almeida: Belinda Bencic – Terminou 2014 fora do top 30 mundial e, em apenas um ano, escalou quase 20 posições no ranking para se posicionar, com mérito, no top 15 WTA. Para além disso, a jovem suíça, que não começou assim tão bem a presente temporada, registou várias vitórias sobre tenistas do top 10, praticando um ténis irrepreensível – a fazer lembrar Martina Hingis – no torneio de Toronto, em agosto, onde eliminou Serena Williams rumo ao título.
- Categorias:
- Fora de Linhas