Escolhas Bola Amarela: A Jovem do Ano - Bola Amarela Brasil

Escolhas Bola Amarela: A Jovem do Ano

Por admin - dezembro 1, 2015

Pedro Mendes: Belinda Bencic – a jovem suíça começou a temporada no 33º posto (212º no início de 2013) e em 2015 venceu os seus primeiros dois torneios como profissional – em Eastbourne e Toronto, tendo derrotado quatro top10 em route neste último. Tudo isto aos dezoito anos.

Mário Fernandes: Belinda Bencic – A jogadora treinada pela mãe de Martina Hingis quer colocar o seu nome junto ao de outras grandes glórias do ténis feminino suíço, e na sua época de afirmação no WTA Tour conseguiu dois títulos – Eastbourne e Toronto -, atingiu duas outras finais – ‘s-Hertogenbosch e Tóquio – e ainda arrecadou 9 vitórias sobre uma top10. Que se seguirá esta temporada?

Zezé Morais: Belinda BencicUma vez mais, a jovem de 18 anos demonstrou que o ténis feminino suíço está bem entregue. Com vitórias diante de jogadoras como Serena, Wozniacki, Muguruza e Kerber, Bencic provou que é uma forte concorrente à liderança do ranking no futuro próximo e os dois títulos nas cinco finais disputadas demonstram toda a sua maturidade. Um talento a não perder de vista.

Paulo Gouveia: Belinda Bencic – A nova coqueluche do ténis feminino foi impressionante em 2015! Já em 2014 tinha dado mostras de que estava ali algo de especial ao chegar aos quartos-de-final do US Open e à final do WTA de Tianjin. Mas em 2015, Bencic revelou-se definitivamente. Venceu dois títulos do WTA Tour: o WTA de Eastbourne e, especialmente, o WTA de Toronto no qual derrotou duas ex número 1 do ranking e duas finalistas de Grand Slam. Foi finalista noutros dois torneios. A suíça acaba o ano num fantástico 14º posto depois de ter iniciado o ano no 32º lugar da hieraquia e só tem…18 anos!

Susana Costa: Belinda Bencic – São os dois títulos em cinco finais disputadas, o salto vertiginoso no ranking e a incrível vitória diante de Serena Williams em Toronto. É tudo isto, sim, mas é também o controlo que demonstrou ter sobre as emoções fervilhantes que não dão tréguas nos grandes encontros, nos momentos em que ter 18 anos se torna (normalmente) mais difícil.

Pedro Almeida: Belinda Bencic – Terminou 2014 fora do top 30 mundial e, em apenas um ano, escalou quase 20 posições no ranking para se posicionar, com mérito, no top 15 WTA. Para além disso, a jovem suíça, que não começou assim tão bem a presente temporada, registou várias vitórias sobre tenistas do top 10, praticando um ténis irrepreensível – a fazer lembrar Martina Hingis – no torneio de Toronto, em agosto, onde eliminou Serena Williams rumo ao título.