Sara Errani regressa aos títulos na China depois do afastamento por doping
Sara Errani está de regresso aos títulos no seguimento de uma suspensão por consumo de substâncias ilícitas no ténis. A jogadora italiana, que saiu do top-500 devido ao perído de ausência de dois meses, disputou esta semana um torneio do circuito ITF em Suzhou, na China, dotado de 60 mil dólares em prémios, e passou por cima de tudo e todas para erguer o troféu na madrugada deste domingo, derrotando a jovem local Hanyo Guo por 6-1 e 6-0 na final.
Guo, número 328 do mundo com apenas 19 anos, foi até a responsável pela eliminação da principal favorita ao Hibino no duelo dos quartos-de-final, mas não teve armas para fazer frente à antiga número cinco da hierarquia mundial de singulares, e ex-número um mundial de pares.
Errani ainda perdeu um jogo de serviço mas venceu os últimos nove jogos de um encontro que ficou terminado em apenas 50 minutos, valendo à veterana de 30 anos o seu 12.º título de singulares – nove WTA e três ITF, sendo este o primeiro desde 2007.
Recorde-se que Sara Errani ficou suspensa de competir no circuito devido a um cozinhado da mãe, que alegadamente continha anastrozol. Com este título, a italiana garantiu uma subida de 35 lugares, para a 145.ª posição.