Errani não desiste aos 35 anos e volta ao top 100 pela primeira vez desde 2018

Errani não desiste aos 35 anos e volta ao top 100 pela primeira vez desde 2018

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2023
errani-r2

Há 11 anos, Sara Errani chegou à final de Roland Garros. A italiana foi a número 5 do ranking WTA e tem nove títulos na sua galeria, mas os últimos anos têm sido especialmente complicados para a agora veterana de 35 anos. Errani se viu afundada numa crise de resultados, mas não desistiu e agora está finalmente de volta ao top 100 do ranking mundial feminino.

Leia também:

 

Errani conquistou o ITF de 60 mil dólares em Arcadia, na Califórnia, garantindo um pulo para o 97º lugar do ranking WTA. É a primeira vez desde o dia 15 de outubro de 2018 que a italiana figura nesta marca, mostrando uma enorme capacidade de luta para não desistir e aceitar a descida aos escalões inferiores para eventualmente recuperar esta posição.

Agora segue para o qualifying do WTA 1000 de Indian Wells, onde começa enfrentando a suíça Ylena In-Albon, seguindo depois Diana Shnaider ou Arantxa Rus caso se classifique.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt