“Quem me dera continuar no piso rápido”, diz Medvedev ainda no início da temporada de saibro
Terminada a primeira fase de torneios de piso rápido, entramos agora no saibro, algo que não é propriamente positivo para Daniil Medvedev, que nunca escondeu a sua relação difícil com esta superfície.
O russo vai jogar o Masters 1000 de Monte Carlo e, em entrevista antes do início do torneio, contou como vai ter de adaptar o seu jogo e, claro, lamentou uma vez mais não conseguir jogar em piso rápido outra vez.
MUDANÇAS PARA O SAIBRO
Sei que tenho de mudar o meu jogo nesta temporada de saibro, sei que as minhas pancadas são muito planas e, no saibro, isto não funciona igual, não permite que a bola atravesse a quadra do mesmo modo que em piso rápido. Sou consciente que os meus rivais podem usar este tipo de pancadas contra mim.
Leia também:
– Fognini confessa que pensou que ia morrer quando teve um ataque de pânico
– Tiafoe desiste de Monte Carlo após semana louca em Houston
– Djokovic diz que se aprimorou no saibro para entrar arrasando em Monte Carlo
MUDAR… MAS NÃO MUITO
Ao mesmo tempo, também entendo que não posso mudar de repente o que venho fazendo durante nove meses ou mesmo no último ano inteiro, não se pode fazer uma mudança tão drástica. Por isso, vou tentar encontrar um equilíbrio para continuar a apostar no meu tênis. Vou ter algumas modificações.
AMOR PELO PISO RÁPIDO
Queria que pudéssemos continuar a competir em piso rápido, mas entendo que haja diferentes superfícies ao longo do circuito, isto é algo positivo, sobretudo para aqueles jogadores que são melhores em saibro, quadra dura ou grama. É bom ter diferentes superfícies na temporada, creio que isto é bom para o nosso esporte.