Pedro Sousa vira jogo perdido e confirma dia perfeito de Portugal no Estoril Open
Foi um dia perfeito para o ténis nacional no Millennium Estoril Open. Três tenistas portugueses em ação, três triunfos. E o último foi alcançado de forma épica.
Pedro Sousa, à procura de recuperar o melhor nível, alcançou um tremendo triunfo na primeira ronda da fase de qualificação, depois de ter protagonizado uma enorme recuperação.
O lisboeta, atualmente no 467.º posto, bateu o checo e quarto cabeça-de-série do qualifying Jozef Kovalik com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-3, após 2h10 minutos de jogo.
Sousa esteve muito perto de sair derrotado, uma vez que perdia por 4-6 e 2-5, no entanto, aproveitando o forte apoio do público presente, foi capaz de recuperar forças e conquistar cinco jogos seguidos, levando o duelo para o derradeiro set.
Aí, o português até podia ter vencido com mais facilidade já que dispôs de match point quando servia para fechar com 5-2. Kovalik ainda reduziu para 5-3 mas, aí, Pedro Sousa não vacilou e carimbou mesmo o tão desejado triunfo.
Pedro Sousa vai agora lutar por um lugar no quadro principal do Millennium Estoril Open, este domingo, frente ao cazaque Timofey Skatov. Além dele, também Henrique Rocha e Frederico Silva vão tentar uma presença no quadro principal.