ÉPICO! Nadal salva quatro match points e sobrevive rumo aos 'quartos' em Madrid

ÉPICO! Nadal salva quatro match points e sobrevive rumo aos ‘quartos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 5, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Rafael Nadal deu mais uma demonstração de força após voltar de uma lesão que lhe tirou a raquete da mão durante seis semanas e carimbou o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid. Mas foi preciso muito drama, porque o maiorquino teve de salvar quatro match points contra David Goffin, já depois de ter tido dois para fechar de forma bem mais confortável.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1522269743486541828

Nadal acabou por desmontar o ténis de Goffin, atual número 60 do ranking ATP, com os parciais 6-3, 5-7 e 7-6(9), ao cabo de 3h08, mas a história complicou-se quando parecia muito simples para o espanhol. Isto já depois de ter transformado uma desvantagem de um break no primeiro set (2-3) para ganhar quatro jogos consecutivos e fechar com 6-3.

Já no segundo parcial, o cinco vezes campeão do Masters 1000 de Madrid, manteve a toada, quebrou cedo e parecia disparado para um final pacífico até chegar ao 5-4. Na hora de fechar, tremeu, cometeu alguns erros e Goffin capitalizou no ponto de break com um vólei sensacional. Pouco depois, o belga acabou mesmo por concretizar uma reviravolta impensável e forçou o terceiro set.

A questão é que o touro de Manacor acabou por levar a melhor num duro terceiro set que só se resolveu num tie-break impróprio para cardíacos. Nadal viu um 4-1 transformar-se em 4-6, mas salvou esses dois match points, outro a 7-6 e mais um a 9-8, antes de finalmente colocar um ponto final num duelo emocionante.

Fechado mais um objetivo, Nadal fica agora à espera do vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Cameron Norrie para conhecer o adversário nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt