This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Épico! Badosa salva um match point e dá a volta a Bogdan em encontro fantástico
De se lhes tirar o chapéu! Paula Badosa e Ana Bogdan protagonizaram um dos melhores encontros do ano no circuito feminino, ao batalharem durante quase três horas por um lugar nos oitavos-de-final em Roland Garros. Saiu por cima a espanhola, que salvou um match point e operou uma reviravolta num duelo verdadeiramente épico, marcado por ténis do mais alto nível de parte a parte.
Badosa (35.ª) tem sido uma das surpresas de 2021 e fechou com os parciais 2-6, 7-6(4) e 6-4, sendo que evitou a eliminação quando perdia por 6-5 na segunda partida e enfrentou o tal match point com o serviço na mão. Saiu daí e resistiu no tie-break, mas iria voltar a passar por grandes problemas no terceiro set. É que Badosa viu-se a perder por 4-2 com a romena, 102.ª classificada, antes de assinar quatro jogos consecutivos para carimbar o passaporte rumo aos ‘oitavos’.
Para continuar a sonhar numa metade inferior do quadro cada vez mais aberta, Badosa irá agora defrontar a checa Marketa Vondrousova (20.ª cabeça-de-série), que levou facilmente a melhor frente à eslovena Polona Hercog, com os parciais 6-3 e 6-3.
- Categorias:
- Roland Garros 2021
- WTA