Entenda o que inspirou o inusitado troféu do WTA 125 de Florianópolis

Entenda o que inspirou o inusitado troféu do WTA 125 de Florianópolis

Por Bruno da Silva - novembro 28, 2023
tomljanovic floripa
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

O troféu do WTA 125 de Florianópolis conquistado por Ajla Tomljanovic, em simples, e por Sara ErraniLeólia Jeanjean, nas duplas, chamou muita atenção pela sua peculiaridade. O gato azul rodou as redes sociais e a inspiração é Dompa, o animal de estimação do artista Jotape.

Mais que um troféu, Dompa já se tornou um símbolo do MundoTênis Open“, publicou a página oficial do torneio nas redes sociais. Dompa é o gato de estimação de Jotape e teve seu nome dado em homenagem ao champagne Don Perignon.

Leia também:

Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
Nadal e Alcaraz estão garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem as normas da ITF
Sinner exulta com conquista da Copa Davis: “É muito importante para mim”

Ele tem 11 anos, e os dois têm uma história de superação incrível juntos, o que os uniu ainda mais. Jotape desenvolveu uma série de esculturas para homenageá-lo, e o “Dompa Tenista” é uma delas. As esculturas são produzidas em resina e fibra de vidro e também ganharam versões grandes, de até, 1,65m.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.