This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ENORME. João Sousa bate top 20 mundial rumo às ‘meias’ em Gstaad
João Sousa, número um português e 49.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira em termos de ranking e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. São as primeiras meias-finais da temporada para o vimaranense, que está pela 18.ª vez no top 4 de um torneio do principal circuito mundial.
No encontro dos quartos-de-final, Sousa, de 30 anos, derrotou nada mais, nada menos do que o espanhol Roberto Bautista Agut, número 13 mundial e recentemente semifinalista de Wimbledon, por 4-6, 6-3 e 7-5, num encontro que se prolongou por 2h04. O minhoto, que chegou a estar a perder por 1-3 no terceiro set, voltou a fazer valer a qualidade do seu primeiro serviço na altitude dos Alpes suíços, ganhando 77% por cento dos pontos sempre que colocou a primeira bola. Nos pontos de break, esteve em grande, aproveitando 5 dos 6 de que dispôs.
Nas meias-finais de sábado, João Sousa partirá como favorito diante do vencedor do encontro entre o alemão Cedrik Marcel Stebe e o italiano Thomas Fabbiano. Sousa tem desvantagem de 1-2 no confronto direto contra Stebe e vantagem de 1-0 face a Fabbiano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SwissOpenGstaad/status/1154766241032282113
- Categorias:
- Não categorizado