This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ENORME. João Sousa bate recorde pessoal de ases e supera nova batalha de 5 sets rumo à 3.ª ronda
João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira o regresso à terceira ronda do Australian Open — depois de 2015 e 2016 — ao alcançar mais uma grande vitória, numa tremenda batalha, com uma das suas melhores exibições de sempre num torneio do Grand Slam.
A servir como nunca e a bater na bola de maneira fabulosa, o vimaranense de 29 anos eliminou o veterano alemão Philipp Kohlschreiber, 32.º cabeça-de-série da prova, por 7-5, 4-6, 7-6(4), 5-7 e 6-4, numa batalha de mais de 4 horas e 25 minutos, que chegou a ser interrompida durante mais de 1h30 pela chuva que caiu em Melbourne, no final do terceiro set e depois mais umas quantas vezes (por menos tempo) na quinta partida. O português bateu o seu recorde pessoal de ases, que é agora… de 28!
Fortemente apoiado pelas bancadas do court 8, que contaram com muitos portugueses, João Sousa marcou duelo na terceira ronda com o japonês Kei Nishikori, oitavo favorito ao título, naquele que será o segundo duelo entre os dois. Sousa até ganhou o único, em Tóquio 2016, mas Nishikori teve de desistir a meio do primeiro set (quando até liderava) devido a lesão.
Para já, Sousa tem garantidos 90 pontos ATP, quase 150 mil euros e o regresso ao top 40 ATP, independentemente do que aconteça no sábado, frente ao japonês. E amanhã… é dia de segunda ronda de pares!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019