This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Emilio Sánchez Vicario: «Se todos fôssemos como o Nadal estaríamos bem melhor»
Em entrevista ao El Español, o ex-jogador e treinador Emilio Sánchez Vicario, atualmente radicado nos Estados Unidos onde abriu uma academia, fala de vários assuntos relativos ao país vizinho. A curiosidade surge quando fala dos êxitos do povo espanhol e dá como exemplo um dos expoentes máximos do desporto de nuestros hermanos, nada mais nada menos que… Rafael Nadal.
Emilio Sánchez Vicario aconselha todos os espanhóis a olharem para Nadal como um exemplo, nomeadamente para a vontade e paixão que coloca em tudo o que faz. “Quando o Rafa começou era como um personagem de desenhos animados. Toda a gente gosta dele. As crianças, os jovens, as raparigas, os rapazes, os avós, os pais… tem algo que o faz diferente. Acho que se relaciona com o facto de, cada vez que vai jogar, faz o melhor que pode para mostrar a sua melhor versão, ainda que esteja muito mal”.
O ex-tenista vai mais longe e refere que se os espanhóis seguissem o exemplo do maiorquino, isso ajudá-los-ia a chegar ao êxito. “O Rafa chega a toda a gente porque dá tudo. Se todos fôssemos como o Nadal estávamos muito melhor. Se és capaz de fazer o que gostas com a vontade e a energia dele, estás mais perto do sucesso”.
- Categorias:
- Fora de Linhas