Emanuel Couto: «É talvez a vitória mais inesquecível para o Duarte»
Emanuel Couto, antigo campeão nacional que disputou o Australian Open enquanto jogador, está de regresso a Melbourne para acompanhar o jovem tenista português Duarte Vale, que esta quinta-feira se qualificou para a final de pares juniores do primeiro Grand Slam da temporada. No final do encontro, o técnico que dirige o EVO Team, projeto na Quinta da Moura, estava feliz.
“Foi uma grande vitória! Talvez a mais inesquecível para o Duarte. O jogo foi um pouco estranho com várias quebras de serviço de parte a parte. O Duarte e o Finn entraram bastante tensos e apagados no encontro mas conseguiram subir o nível e o ânimo no final do 1º set. No 2º quando tudo parecia resolvido (5-2), a história voltou a repetir se mas ao contrário. Souberam aguentar se jogaram muito bem o tiebreak”, contou-nos logo após o duelo das meias-finais.
Esta sexta-feira… é dia de final! “Amanhã vai ser com certeza um dia e um jogo especial e é um orgulho enorme termos um jogador numa final de um Grand Slam. Agora é desfrutar da vitória de hoje e mentalizar que amanhã será mais uma final para dar o máximo e tentar ganhar”.